Yare yare !
No mês passado, a editora Kodansha anunciou o lançamento dos mangás de Sailor Moon e de sua prequela, Codename: Sailor Moon V, nos EUA. Recentemente, a empresa cedeu uma entrevista ao site About.com, revelando algumas informações sobre as novas edições, que terão novas capas, retoque de imagens e diálogos, além de um material exclusivo produzido por Naoko Takeuchi, criadora da série.
“Os nomes japoneses e referências culturais permanecerão itáctas, e haverá nossas notas de tradução padrão atrás dos livros“, disse a editora, resolvendo uma grande dúvida dos fãs americanos. Além disso, confirmou que a relação homossexual presente entre as personagens Sailor Neptune e Sailor Uranus também não será alterada. A versão antiga, publicada pela Tokyopop, mudou essa parte da história criando um vínculo familiar entre as duas.
A empresa comentou ainda a respeito da falta de Sailor Moon no mercado durante todo esse tempo, e porque este momento foi escolhido para o retorno: “Nós fomos informados de que a Sra.Takeuchi sentiu que o momento era certo para reintroduzir Sailor Moon, não somente nos Estados Unidos, mas em outros países também. Por exemplo, a nova edição do mangá começou a ser publicado na Itália ano passado“.
Outra informação é que ambos os mangás serão lançados no mesmo período, em setembro, seguindo com publicações bimestrais. Sailro Moon será composto por 12 tomos, resultado de uma recompilação dos 18 originais, e 2 volumes com histórias curtas (one-shots).
Infelizmente o retorno de Sailor Moon ao Brasil, comparado ao resto dos países, deixa muito a desejar. Por enquanto, nós nos limitamos apenas ao lançamento dos DVDs da terceira temporada do anime, que chegam (com dublagem antiga) em uma data ainda a ser anunciada.
Até a próxima !
Comentários:
Postar um comentário