One Piece : Empresa publica em seu site 20 volumes de mangá ilegalmente


    Yare yare !
  O mangá de One Piece teve os primeiros 20 volumes postados sem restrições ou autorização na página da associação corporativa Co-Op Land Tokyo. Isso teria sido feito sem o conhecimento da própria empresa responsável pela manutenção do site. Os 20 volumes ficaram disponíveis durante nove meses.
  Por volta das 10h (horário local japonês) da última segunda-feira, alguns usuários do famoso fórum 2ch descobriram o erro e começaram a espalhar a notícia, resultando num congestionamento bem grande no site da Co-Op Land, que registrou um total de 70 mil visitas, fazendo com que o site saísse do ar por sobrecarga.
   De acordo com a investigação interna feita pela Co-Op Land, foi o presidente da empresa responsável pela manutenção do site quem havia postado acidentalmente as cópias eletrônicas do mangá em novembro do ano passado. Estas consequentemente poderiam ser lidas sem restrições. A página em si não exibia os arquivos, que só podiam ser encontrados através de sites de busca.
   Ao ser notificado, o presidente de 53 anos da empresa apagou os arquivos. Ele contou ter recebido os escaneamentos ilegais de um amigo anos atrás e que só leu o mangá uma única vez. Ele havia enviado os scans junto com outros dados para o servidor. O presidente disse ainda que não fazia ideia de que os arquivos se tratavam de cópias não autorizadas e que não se lembrava de como ele as conseguiu. Finalizou dizendo que não conhecia direito One Piece e pediu perdão a editora e ao autor Eichiiro Oda.
   A empresa e a Co-Op Land eram parceiras há quase 8 anos, e estão tentando buscar uma forma de se desculpar ou usar algum outro tipo de resposta, diante da possibilidade da violação de direitos autorais. A editora Shueisha, que publica o mangá, disse que está analisando o caso.





     Até a próxima !

Comentários:

Postar um comentário